top of page

O que é tráfego pago?

Atualizado: 24 de jun. de 2022

Tráfego pago é o nome dado à todos os recursos de divulgação que são veiculados nos meios digitais pela realização de algum pagamento, ou seja, uma empresa ou profissional paga para ter seu conteúdo divulgado nos canais online: aplicativos, sites, redes de pesquisa, midiais sociais, dentre outros canais.


Atualmente a maior rede de tráfego pago do mundo é a Google Ads (Google, YouTube e redes de parceiros), sendo considerada a ferramenta de vendas número 1 da internet. Em seguida vem a Meta Ads (anteriormente conhecida como Facebook Ads), por englobar 02 das maiores redes sociais do planeta, Facebook e Instagram, além do recurso de WhatsApp integrado.


Existem ainda outras ferramentas de tráfego pago, como a Twitter Ads, LinkedIn Ads, Pinterest Ads, Snapchat Ads e, mais recentemente, a TikTok Ads e a Telegram Ads, todas preparadas para clientes que desejam investir em publicidade e aparecer mais nos respectivos canais e parceiros.



Como fazer tráfego pago?

Muitas pessoas acham que anunciar online é uma tarefa simples que pode ser executada por qualquer pessoa, mas a verdade é que, mesmo parecendo ferramentas acessíveis e razoáveis para manuseio, existem técnicas ideias e já comprovadas para trazerem resultados aos clientes.


Não anuncie sozinho ou com qualquer um!

Valorize o seu dinheiro e o seu negócio. Não faça anúncios sozinho ou com alguém que não entende de técnicas e estratégias corretas. Invista, mas não invista de qualquer forma ou com qualquer pessoa. Escolha bem a agência ou profissional que deixará responsável por veicular os seus anúncios online. Exija relatórios, comprovação, reuniões, acompanhamento, métricas e, principalmente, resultados.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page